sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De quem eu sou e de quem vim a ser *

Até meados de 1994, a Tectoy mantinha um stand no Hipermercado Vitória, atual Comprefort em Itajaí, cidade a trinta km daonde moro.

Desnecessário dizer que, nos meus sete anos, era esta a escusa principal para acompanhar minha mãe às compras (também aproveitava para passar na loja de peixes do lado de fora, levando algum peixinho que fatalmente seria devorado pelo meu beta-rei, mas essa é outra história).

Foram nessas idas e vindas pueris que adquiri boa parte dos meus jogos de Master System na infância, e que fomentei a maioria das lembranças que são fonte desse blog.

Outra parte era decorrente das conversas de escola, troca-empréstimo de cartuchos com amigos e vizinhos, leitura de revistas de jogos, idas à locadoras de videogame e afins.

Transcrever essas experiências e memórias é o principal intuito desse blog: raramente terei o cinismo de abordar jogos que não joguei na época, unicamente para taxá-los de "clássicos" ou qualquer outro lugar comum.

Mais que um blog de jogos retrôs, é um blog de memórias retrôs. E eu espero que, a despeito da minha imensa preguiça, ele prospere.

Boa leitura.

*Em homenagem ao título da primeira edição do Batman: Ano Um do Frank Miller.

Nenhum comentário: