terça-feira, 27 de março de 2012

WWF Steel Cage Challenge

Mano, eu gosto de muita porcaria, via de regra pelos motivos errados. Aqui não é exceção.

Lançado originalmente pro Game Gear na Europa (Fim de vida do Master, cês sabem, é quase todo de conversões), Steelcage consiste nas LENDAS do WWF quebrando o pau tanto no modo normal quanto no... STEELCAGE, a famigerada gaiolinha. Tá todo mundo lá, Ted DiBiase O HOMEM DE UM MILHÃO DE DÓLARES, Ric Flair, Undertaker, todo mundo bicho. Vale a pena.

Falando nisso, cês viram quando o Ric Flair aposentou, em 2008? Eu vi, foi do caralho. WOOOOOO.

WOOOOO.

Enfim, voltemos.

É interessante dizer isso num post sobre o jogo, mas eu não sei jogar Steelcage até hoje. Pegava o cartucho emprestado do meu primo Luis Felipe, que tinha um Master III. Só que eu não manjei até agora (a.k.a "uns três anos atrás, quando joguei pela última vez") como se finaliza no modo "normal" do jogo. Só no STEELCAGE, que consistia em cagar no pau o oponente e subir na grade. Praticamente o final de Rocky II, pra quem lembra.

Como 100% (ou mais) dos jogos de luta do Master, o sistema de colisão dos personagens é meio nas coxas, o que prejudica muito a jogabilidade (Double Dragon que o diga).

Mesmo assim, adorava o jogo, porque a trilha sonora é FASCINANTE. O cartucho traz as músicas temas de todos os lutadores na tela de seleção de personagens e, nós sabemos, o Master tem um chip de som meio ASSIM-ASSIM. O resultado é choramingante, confiram aí:

Ouçam isso no repeat eterno. Tá no meu iPhone, serião. Arte.

Durante a luta não rola música mas, e aí, quem se importa? Eu ligava o videogame só pra ouvir o tema dos personagens! Baixem aí e curtam o melancólico tema de Randy Savage.

Edit: Descobri, pra ganhar no modo normal tens de paulear o cara e, com ele caído, apertar pra baixo + 1+2 e guentar ele até o fim da contagem. Soberano.

Nenhum comentário: