quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Contos da Cripta I - Lendas, Assombrações, Mentiras e Memórias-Fantasia.

Ali no post sobre o Mortal Kombat de Master eu contei uma história inusitada: tenho pra mim a lembrança certeira de ter jogado uma versão do jogo no Master do Diogo que não só o formato do cart. era semelhante ao de Mega Drive, como também continha o Kano, sendo que o latinha foi cortado da versão do Master System.

É claro que não é a única lembrança atravessada ou causo estranho que lembro nesses 20 anos de videogame.

Alguns casos serão aqui celeramente descritos, como ESSE:

Em 2002, por aí, comprei um Link to the Past original pro SNES, edição Million Seller. A bateria sempre foi uma merda, e qualquer coisinha o save ia pro pau, ou seja, por diversas vezes perdi avanços longos no jogo. Como jogar o comecinho de um jogo por várias vezes é uma merda, isso sempre me deixava um BOM tempo afastado deste belo RPG.

Pois bem, certa feita tô eu lá, jogando, todo pimpão no último labirinto. Vem a batalha com o Aganhim/Ganon e, na última espadada, JUSTAMENTE NA ÚLTIMA espadada necessária para matá-lo...

TRILIM *barulho de rupee*

travou o jogo.

Reseto, e quando chega a tela título... o save, claro, já era. Pau no seu rabo meu amigo, vai ter de jogar tudo de novo.

Nunca mais joguei LttP, e já se vão uns sete anos disso aí.

Com o tempo pingo outros. Ou não.

2 comentários:

Ivan "Soul Zonik" Castilho disse...

E Metroid Prime? =p

Beren disse...

Seis anos sem tocar no jogo e contando, entendamos isso como um teste de durabilidade do Memory Card do NGC.